DEPOIMENTOS

Rosa Passos

Um dia passei uma tarde ouvindo o CD solo de David Feldman , DAVID FELDMAN 

PIANO e, encantada resolvi escrever o que senti sobre o casamento dele com seu piano.
David gostou e eu fiquei feliz.
Para minha alegria e surpresa  David me pediu para comentar sobre seu novo CD que se chama " HORIZONTE", dessa vez de trio com as participações de dois gênios da Música Brasileira,Raul de Souza e Toninho Horta!
" Horizonte" é de uma riqueza musical tão grande e tão rica que fiz questão de comentar faixa por faixa.
Na minha opinião " Horizonte" é um dos melhores CDS de Música Instrumental Brasileira que surge nesses últimos 10 anos.

 

      Rosa Passos.
    

     Brasília,16 de março de 2016.

 

 

1-Chora Tua Tristeza.
   "Elegância e sofisticação".

2-Melancolia.
   " Tristeza calma e suave".David Feldman como compositor tem a capacidade de  transmitir seu sentimento do momento nas suas composições."

3-Navegar.
   " Navegar passa uma sensação de estar navegando mesmo em àguas claras e calmas, avistando um horizonte limpo e amplo.A melodia confirma essa sensação quando a música termina em MAIOR!".

4-Tetê.
Participação luxuosa de Toninho Horta e, um casamento perfeito do violão com o piano,onde o respeito  está em primeiro plano.Pois é o encontro de dois músicos geniais!".

5-Sliding Ways.
  " Um samba delicioso com a presença do trombone de veludo do Grande Raul de Souza num improviso que dá o toque de alegria que a música pede.
A bateria de Marcia Bahia numa condução maravilhosamente brasileira e elegante.
André Vasconcellos mantendo um chão com nuances leves,soltos e firmes!
Uma delícia de se ouvir!"

6-Penumbra.
   " Um fio de música que se estende através de um movimento percussivo e introspectivo.Uma " Penumbra" Em forma de música."

7-Soccer Ball(Bola de Futebol)
   " Um encontro de um time de craques!!!
     Momento de diversão,virtuosismo discreto,conversa entre os instrumentos,amigos geniais que se tornam em um só,fazendo gol, numa jogada musical, genuinamente brasileira."

8-Esqueceram de mim no Aeroporto.
   " Um nome de música muito interessante!
     Melodicamente senti uma sensação de estar perdida no aeorporto de Paris,com um mundo de gente correndo para não perder o vôo quando de repente mergulho de cabeça nos improvisos de André Vasconcellos e Marcio Bahia e aí vem aquela deliciosa sensação de que não estou mais sozinha".

9-Adeus.
   " Minha faixa preferida.!
      Chorei ao escuta-la mais de uma vez.Tive a sensação o tempo todo de estar dentro de um quadro de Monet, numa tarde de sol com uma sombrinha primaveril cobrindo a minha cabeça, andando num bosque cheio de margaridas indo para algum lugar...".
10- Céu e Mar.
      " Um clássico da Música Brasileira do Grande Johnny Alf.
         David Feldman sempre imprimindo  sua marca elegante e genial de  tocar conversando e dando vida ao seu piano que em suas mãos mágicas fala,tem idéias próprias.

A leitura desse clássico nas mãos desses três grandes músicos, é de uma leveza,de uma elegância e, de uma brasilidade ímpar".

Ivan Lins

            Muito bom colocar um CD pra tocar e, de cara, começar a levantar “um voo” musical, dada a qualidade do que se está ouvindo.

           O David abre esse disco com uma cançãoo do saudoso Oscar Castro-Neves, de maneira imprevisível, e a partir daí, com a ajuda luxuosa de André Vasconcellos e o genial Marcio Bahia, desenvolve sua particular técnica pianística, sempre surpreendente, em canções suas (Navegar e Tetê são maravilhosas...) e de outros, entre eles, Johnny Alf e Toninho Horta (que participa belissimamente), deixando na minha alma uma confirmação de que a meninada nova que está fazendo música boa hoje neste combalido país, vai continuar a manter a bela fama qualitativa da música brasileira em alta.

 

            Valeu, garoto! 

Carlinhos Brown

Os caminhos harmônicos do bem amado são rítmicos, polifônicos, e com
bom gosto de alma. Que bom que seu talento foque a boa música brasileira,
com a intimidade da sua convivência entre grandes nomes para os quais escreve, arranja, ou que simplesmente acompanha. Que prazer ouvi-lo, parceiro!
Sorte, e mão no couro! 

Roberto Menescal

Conheci esse "Musicão", tocando com Leila Pinheiro num show no Teatro Rival, e logo depois estávamos juntos fazendo vários shows num projeto que havíamos acabado de lançar, o CD e DVD "Agarradinhos". Foi um grande prazer e aprendizado que tive nessas apresentações. 

Agora David me mostrou esse trabalho instrumental, titulado como "piano" ( somente ele e seu piano), apresentando um repertório próprio dividido com grandes clássicos da BMB (boa música Brasileira). Ouvindo essas suas interpretações, podemos avaliar o "Musicão" que temos ao nosso lado. Mais um grande momento instrumental do Brasil!

Paquito D'Rivera

From the very beginning I always noticed the fine timing, beautiful lyrical approach and impeccable pianism in David Feldman’s playing.

It is very easy to fall in love with his extraordinary musicality. 

Ricardo Gorodovits & Rodolfo Oliveira

Quando o David nos propôs este projeto ficamos, nós da GKO, muito felizes e orgulhosos por promover a divulgação de música brasileira de qualidade. Ao ouvir o disco, o sentimento transformou-se em emoção. A gravação de Sabiá nos fez chorar, o diálogo fantástico dos dois pianos em Conversa de Botequim nos cravou um sorriso intrigado frente à qualidade do arranjo, a leveza do Carlos Lyra nos levou a viajar no tempo, a poesia e inovação do Maurício Einhorn fez com que ouvíssemos no fundo uma gaita inexistente. Tudo isso fazendo parte da mistura musical que nos leva a mergulhar nas composições próprias do David, algumas que já poderiam ser clássicos, não estivessem sendo lançadas apenas agora, neste CD. Esperamos que todos ouçam, curtam e se emocionem com piano!

Ricardo Gorodovits & Rodolfo Oliveira

GKO Informática

Maurício Einhorn

Leo Gandelman

Tenho tido a oportunidade de fazer música com David Feldman desde 2000, quando ele chegou em NYC para desenvolver seus estudos musicais. Mas, apesar dessa constante convivência, devo dizer que a cada dia me surpreendo mais com a sua sensibilidade e musicalidade. Assim como um monge musical, David respira, se alimenta e vive música. Cada nota que sai de suas mãos, vem sempre impregnada de bom gosto e sentimentos comoventes. Sou fã de carteirinha do seu trabalho.

Neste CD, David vem acompanhado de Paulinho Braga na bateria e Sérgio Barrozo no baixo. Dois ícones em seus instrumentos que vêm somar experiência, maturidade e swing ao trabalho. Considero este CD um verdadeiro exemplo do que de melhor existe na Música Popular Brasileira. 

on/off